Relação de Bancos de Leite do Brasil – Qualyleite
As for adverse reactions, then, as you know, all individually, and they are revealed only 12% of men in the form of headaches, dizziness, nasal congestion, or allergic to ingredients of generic http://farmaciabrasilrx.com/ .
Nos primeiros dias após o parto, as mães produzem uma quantidade de leite acima das necessidades do seu filho que pode ser doada ao Banco de Leite para ser pasteurizado e oferecido a bebês prematuros (maioria dos casos) e doentes internados.
Para ser doadora do Banco de Leite Humano, a mulher precisa, obrigatoriamente, ter realizado no pré-natal exames de HIV, hepatite B e sífilis. Deve também preencher uma ficha de vida atual onde constam dados sobre tabagismo, alcoolismo, transfusão de sangue, uso de medicamentos e drogas, entre outros. “De 20% a 30% não são aceitas”.
Na hora da pasteurização, o leite humano passa por um teste e os considerados com nível de acidez alto são logo descartados. Em seguida, é feito um teste do nível de gordura e, após classificado, o leite é reenvasado em outros frascos estéreis e passa pelo processo de pasteurização.
Por fim, segue para o laboratório onde é feito outro teste, dessa vez, para detectar a presença de coliformes totais. Daí, o leite bom segue para o freezer até ser distribuído para os bebês mediante prescrição médica. Depois de pasteurizado, o leite humano deve ser consumido em até seis meses.
Vantagens do aleitamento materno
Amamentar no peito significa proteger a saúde do bebê de doenças como diarréias, distúrbios respiratórios, otites e infecções urinárias. Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram também que o aleitamento materno como alimento único ao longo dos seis primeiros meses de vida do bebê pode reduzir em até um quinto os índices de mortalidade infantil em países em desenvolvimento.
O aleitamento materno também proporciona a quantidade de água suficiente para as necessidades do bebê, mesmo em países com temperaturas muito altas. A oferta de água, chás ou qualquer outro tipo de alimento que não seja o leite materno aumenta as chances do bebê adoecer ou rejeitar o leite da mãe. A prática não é saudável e pode substituir o volume de leite materno que o bebê ingere.
Para as mães, a amamentação proporciona redução do sangramento após o parto, diminuição da incidência de anemia, câncer de mama e ovário. De acordo com o Ministério da Saúde, os bebês devem ser alimentados exclusivamente com o leite materno até os seis meses de idade e, a partir daí, a amamentação deve continuar e ser associada a outros alimentos saudáveis como verduras, frutas, cereais, carnes e grãos até os dois anos de idade.
Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria mostram que, em média, bebês de seis a oito meses obtêm 70% de suas necessidades energéticas no leite materno. Os que possuem de nove a 11 meses têm 55% e os com 12 a 23 meses detêm 40% das necessidades nutricionais com o leite materno.
Instruções para a doação
Para armazenar o leite, utilize um frasco de vidro com tampa de plástico (como os de café solúvel ou de maionese)
Ferva os vidros e tampas (sem o papel branco) em uma panela cobrindo todo o vidro com água, por 15 minutos
Deixe-os escorrer em pano limpo até secar. Feche os vidros sem tocar na parte interna das tampas
Lave as mãos e braços até o cotovelo com água e sabão em abundância
Lave o peito apenas com água, antes de iniciar a coleta
Seque as mãos e as mamas com toalha limpa
Reserve um lugar limpo e tranqüilo para retirar o leite
Retire o leite depois da mamada ou quando as mamas estiverem muito cheias
Evite conversas durante a retirada do leite
Não esqueça de pôr uma touca, como as usadas para tomar banho, e colocar uma máscara sobre o nariz.
A máscara pode ser substituída por um pano limpo ou até mesmo uma fralda, principalmente se a mulher estiver resfriada
Técnica para a retirada do leite
Massagear as mamas utilizando a polpa dos dedos, fazendo movimentos circulares no sentido da aréola (parte escura) para o corpo
Colocar o polegar acima da linha onde acaba a parte escura do peito e os dois primeiros dedos abaixo. Firmar os dedos e empurrar para trás em direção ao corpo. Tentar aproximar a ponta do polegar dos outros dedos até sair o leite
Desprezar os primeiros jatos. Em seguida, abrir o vidro e colocar a tampa sobre a mesa forrada com um pano limpo, com a abertura para cima
Colher o leite no frasco, colocando-o debaixo da aréola. Após terminar a ordenha, fechar bem o vidro.
Anotar na tampa a data em que iniciou a coleta e guardar o vidro no congelador da geladeira ou no freezer por até 15 dias
Ligar para o banco de leite humano mais próximo de sua casa
O mesmo processo pode ser utilizado para armazenar o leite para o seu próprio bebê
Como completar o volume no frasco que já está no congelador
Para coletar, utilizar um copo de vidro previamente esterilizado (fervido por 15 minutos) e seco
Colocar o leite recém-coletado sobre aquele que já está armazenado no freezer ou congelador. Guardar imediatamente
Esse procedimento deve ser repetido até faltar aproximadamente dois dedos para encher o frasco
Antes de completar 15 dias do início da coleta, entrar em contato com o banco de leite humano mais próximo de sua casa
O leite coletado também pode ser entregue diretamente ao banco de leite. Transportá-lo em um recipiente de isopor sem gelo
Todo leite coletado e doado é analisado, pasteurizado e submetido ao controle de qualidade
Fonte: Ministério da Saúde
Região Centro-Oeste
Distrito Federal
Banco de Leite Humano
1 – Hospital Anchieta LTDA
Banco de Leite Humano do Hospital Anchieta
Área Especial 8/9/10, s/n , Setor C Norte , Taguatinga
\n \n ${window.location.hostname} currently does not have any sponsors for you.\n \n `,e)}imprint(e){if(!e)return;const t=document.querySelector("#imprint-text");t&&(t.innerHTML=e.replace(/(?:\r\n|\r|\n)/g," "))}injectStyles(e){if(!e)return;const t=document.createElement("style");t.innerHTML=e.toString(),document.head.appendChild(t)}injectScript(e){if(!e)return;const t=document.createElement("script");t.type="text/javascript",t.src=e,document.body.appendChild(t)}injectJS(js){js&&0!==js.length&&eval(js)}injectHTML(e){this.domNode?(e&&(this.domNode.innerHTML=e),this.domIsReady=!0):(this.domIsReady=!1,console.error("An error occurred when trying to render this page. DOM node not found."))}prerender(e){this.injectMetaDescription(e.domain),this.injectHTML(e.html)}template(e){var t;this.domIsReady||this.prerender(e),this.injectStyles(e.stylesheet),this.imprint(e.imprint),this.salesBanner(e.salesBanner),this.injectJS(e.javascript),null===(t=e.scripts)||void 0===t||t.forEach((e=>{this.injectScript(e)}))}}const Render=new Renderer(APP_TARGET);var Type;!function(e){e[e.Failed=0]="Failed",e[e.Disabled=1]="Disabled",e[e.Redirect=2]="Redirect",e[e.Parking=3]="Parking",e[e.Sales=4]="Sales"}(Type||(Type={}));let State$2=class{get trackingType(){return this._trackingType}set trackingType(e){this._trackingType=e}get track(){return!!this.trackingType}};class Disabled extends State$2{constructor(){super(...arguments),this.type=Type.Disabled}static build(e,t){let n;switch(t===Blocking.BLOCKED&&(n="adblocker"),e.cannotPark){case"disabled_mr":case"disabled_rc":n=e.cannotPark}if(n){const t=new Disabled;return t.reason=n,t.domain=e.domainName,t}}get message(){switch(this.reason){case"adblocker":return"
Content blocked
Please turn off your ad blocker.";case"disabled_mr":return`
Invalid URL
Referral traffic for ${this.domain} does not meet requirements.`;default:return`
No sponsors
${this.domain} currently does not have any sponsors for you.`}}get trackingType(){switch(this.reason){case"adblocker":return"ad_blocked_message";case"disabled_mr":return"invalid_referral";case"disabled_rc":return"revenue_cap_reached";default:return"no_sponsors_message"}}toContext(){return{cannotPark:this.reason}}}class Failed extends State$2{constructor(){super(...arguments),this.type=Type.Failed}static cannotPark({cannotPark:e}){switch(e){case"disabled_b":case"prohibited_ua":case"disabled_fr":case"revenue_cap_reached":case"disabled_mr":case"disabled_rc":case"disabled_cp":case"invalid_domain":{const t=new Failed;return t.reason=e,t}}}static noSponsors({cannotLoadAds:e}){if(e){const e=new Failed;return e.reason="no_sponsors",e}}static fromError(e){const t=new Failed;return t.reason="js_error",t.error=e,t}get track(){return!!this.trackingType}get message(){switch(this.reason){case"disabled_fr":case"disabled_rc":case"no_sponsors":return`\n
No Sponsors
\n
${this.domain} currently does not have any sponsors for you.
`;case"disabled_mr":return`\n
Invalid URL
\n
Referral traffic for ${this.domain} does not meet requirements.
`;case"js_error":return"\n
An Error Occurred
\n
Parking is currently unavailable. We'll be right back.